quinta-feira, 26 de novembro de 2009

TAÇA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE LUTAS AMADORAS

PAVILHÃO DA CASA DO POVO DE SÃO BARTOLOMEU DE MESSINES - ALGARVE

CLUBE DE LUTAS DO BASTOS VENCE TORNEIO FEMININO
CASA PIA ATLÉTICO CLUBE VENCE TORNEIO MASCULINO COM C.L.B. EM 2º LUGAR

Realizou-se no dia 21 de Novembro de 2009, no Pavilhão da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines no Algarve a Taça Federação Portuguesa de Lutas Amadoras.
A prova teve início às 14H30 com o desfile das equipas e atletas presentes:
75 atletas (51 masculinos e 24 femininos), 3 equipas da Associação de Setúbal (Clube de Lutas do Bastos com 13 atletas, Ginásio Atlético Clube com 5 atletas e Sociedade Recreativa da Baixa da Serra com 18 atletas), 5 equipas da Associação de Lisboa (Casa Pia Atlético Clube com 6 atletas, Clube Desportivo de Arroios com 6 atletas, Grupo Desportivo da Mouraria com 4 atletas Junta de Freguesia de Casal de Cambra com 4 atletas e Marítimo Lisboa Clube com 1 atleta), 2 equipas de Faro (Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines com 12 atletas e Sport Algós e Benfica com 2 atletas), 1 equipa de Leiria (Clube Recreativo Delgadense com 4 atletas).
Realizaram-se 62 combates (41 masculinos e 21 femininos) em 2 tapetes.
De referir que esta prova irá ser transmitida a partir de 02 de Dezembro no site da bola (
www.abola.pt) e será transmitida posteriormente na RTP 2 e na TV Regiões em data a definir.

Classificações dos atletas do CLB
(comentários do Prof. Luís Fontes)

Infantis – Grupo 1 – Cláudia Martins – 1ª Classificada
(Defrontou duas atletas da equipa da casa. Fez dois combates muito identicos, sem verdadeira oposição. Atacou com garra e oportunidade às pernas. Na final por vezes “atrapalhou” a luta. Parabéns pelo 1º lugar)

Cadetes – 46Kg – Andreia Geraldes – 1ª Classificada
(Defrontou na final a Daniela Martins da CPSBM. Muito determinada e objectiva, atacou bem e finalizou melhor. Tem de preparar melhor as técnicas deslocando e desequilibrando as adversárias. Parabéns pelo 1º Lugar.)

Cadetes – 70Kg – Ana Meier – 1ª Classificada
(Defrontou na final a Ana Silva da SRBS. Sem grande história...soube a pouco, tal era a vontade de demonstrar que está a treinar muito e bem. A uma prova do fim da época é a provável campeã do Ranking Nacional de Cadetes Femininos. Tem que se focar para objectivos internacionais, pois a oposição nacional começa a ser “escassa”. Parabéns pelo 1º Lugar.)

Absolutas – 55Kg – Liliana Santos – 1ª Classificada
(Defrontou na final a Delmira Rafael do CRD. Uma vez mais não teve oposição ao seu elevadíssimo nível. A uma prova do fim da época é a provável campeã do Ranking Nacional de Absolutos Femininos.Tem que se focar nos objectivos internacionais, pois não tem qualquer oposição a nível nacional Parabéns pelo 1º Lugar)

Benjamins – Grupo 2 – Tiago Correia – 1º Classificado
(Defrontou dois colegas do mesmo clube. Fez dois combates muito interessantes com muitos pormenores que tem vindo a treinar. Ganhou ambos ficando em 1º Lugar. Parabéns)

Benjamins – Grupo 2 – Tiago Matias – 2º Classificado
(Defrontou dois colegas do mesmo clube. Esteve bem em ambos os combates. No 1º, mais dificil, tentou executar o que sabe e por vezes teve sucesso. No 2º, claramente mais à vontade “abriu” a luta e mostrou grandes gestos técnicos. Ficou na 2ª Posição. Parabéns)

Benjamins – Grupo 2 – Hugo Martins – 3º Classificado
(Defrontou dois colegas do mesmo clube. Tentou opor-se à melhor luta dos colegas, criando algumas situações onde poderia ter aproveitado e tirado vantagem. Tem de brincar menos e de se concentrar mais nos momentos de técnica e luta. Ficou na 3ª Posição. Parabéns)

Infantis – Grupo 2 – Luís Caetano – 1º Classificado
(Fez 3 combates, esteve um pouco melhor nos dois primeiros onde “impediu” quaisquer hipóteses dos adversários, impondo a sua luta de forma categórica. Na final complicou um pouco, mas foi igualmente superior, demonstrando muita concentração e determinação. Parabéns pelo 1º Lugar.)

Iniciados – Grupo 1 – Ruben Martins – 1º Classificado
(Esteve muito descontrolado, teve dificuldade em ouvir e cumprir com o que o treinador lhe pedia. Cometeu bastante erros no ataque e defesa às pernas. Acabou por ganhar apenas nos ultimos segundos do combate. Parabéns pelo 1º Lugar)

Iniciados – Grupo 3 – Rui Caetano – 1º Classificado
(Esteve na final muito concentrado, determinado e objectivo contra um adversário que não ofereceu oposição à altura. Fica registado o excelente timing com que executou na perfeição o braço rolado, revelando que ouve e bem as indicações do treinador. Está no bom caminho. Parabéns pelo 1º Lugar)

Iniciados – Grupo 4 – Nélson Freitas – 1º Classificado
(Nada a assinalar. Parabéns pelo 1º Lugar)

Cadetes – 63Kg – Pedro Bastos – 1º Classificado
(No 1º combate defrontou o Ricardo Pereira do CDA, o qual não ofereceu grandes possibilidades de demonstrar o crescendo no seu estado de preparação. No 2º combate defrontou o Ricardo Rodrigues do CPAC, lutou com confiança, atitude e ouvindo o treinador nas indicações que sugeria. Na meia final defrontou o Bruno Fernandes da JFCC, onde também não existiu oposição, ganhando com natural à vontade. Na final encontra o Telmo Baeta da SRBS, ao qual ganha com alguma dificuldade, comparando com os combates anteriores. Fica registada a sua 1ª projecção de grande amplitude (5 pontos) em conpetição. Continua a ter de melhorar o trabalho no solo, particularmente as conbinações “russa-puxar-russa”. A uma prova do fim da época é o provável campeão do Ranking Nacional de Cadetes Masculinos. Parabéns pelo 1º Lugar)

Cadetes – 69Kg – Celso Serôdio – 1º Classificado
(Defrontou na final o Tiago Parrinha do GAC. Ganhou sem qualquer esforço. Tem de acreditar no treinador e de que o caminho para o sucesso passa pelo treino, rigor e disciplina. Parabéns pelo 1º Lugar.)

Classificação por equipas:

Torneio Feminino

1ª - Clube de Lutas do Bastos - 10 Pontos
2ª - Sociedade Recreativa da Baixa da Serra - 8 Pontos
3ª - Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines - 3 Pontos
4ª - Maritimo Lisboa Clube - 1 Ponto
5ª - Clube Recreativo Delgadense - 1 Ponto

Torneio Masculino

1ª - Casa Pia Atlético Clube - 20 Pontos
2ª - Clube de Lutas do Bastos - 10 Pontos
3ª - Grupo Desportivo da Mouraria - 10 Pontos
4ª - Sociedade Recreativa da Baixa da Serra - 10 Pontos
5ª - Clube Desportivo de Arroios - 5 Pontos
6ª - Junta de Freguesia de Casal de Cambra - 4 Pontos
7ª - Sport Algós e Benfica - 3 Pontos
8ª - Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines - 2 Pontos
9ª - Ginásio Atlético Clube - 2 Pontos
...............................................................................................................................

Continuam abertas as inscrições para novos atletas a partir dos 5 anos.
Na Quinta do Conde:
- Escola Básica Integrada da Quinta do Conde (2ª,3ª,5ª e 6ª a partir das 19H00)
- Pavilhão Municipal da Quinta do Conde (4ª a partir das 19H00 e Sábado das 09H00)
Em Sampaio: (a partir dos 8 anos)
Pavilhão Municipal de Sampaio (2ª,3ª e 5ª a partir das 19H00)

1 comentário:

David Pereira disse...

Gostaria que dessem uma vista de olhos no meu artigo sobre luta amadora, e agradecia que se tivessem mais algo a acrescentar, que o fizessem lá na caixa de comentários...

http://awp-vadalhoco.blogspot.com/2009/12/break-down-walls-113.html

Cumprimentos ;)