quinta-feira, 26 de novembro de 2009

TAÇA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE LUTAS AMADORAS

PAVILHÃO DA CASA DO POVO DE SÃO BARTOLOMEU DE MESSINES - ALGARVE

CLUBE DE LUTAS DO BASTOS VENCE TORNEIO FEMININO
CASA PIA ATLÉTICO CLUBE VENCE TORNEIO MASCULINO COM C.L.B. EM 2º LUGAR

Realizou-se no dia 21 de Novembro de 2009, no Pavilhão da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines no Algarve a Taça Federação Portuguesa de Lutas Amadoras.
A prova teve início às 14H30 com o desfile das equipas e atletas presentes:
75 atletas (51 masculinos e 24 femininos), 3 equipas da Associação de Setúbal (Clube de Lutas do Bastos com 13 atletas, Ginásio Atlético Clube com 5 atletas e Sociedade Recreativa da Baixa da Serra com 18 atletas), 5 equipas da Associação de Lisboa (Casa Pia Atlético Clube com 6 atletas, Clube Desportivo de Arroios com 6 atletas, Grupo Desportivo da Mouraria com 4 atletas Junta de Freguesia de Casal de Cambra com 4 atletas e Marítimo Lisboa Clube com 1 atleta), 2 equipas de Faro (Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines com 12 atletas e Sport Algós e Benfica com 2 atletas), 1 equipa de Leiria (Clube Recreativo Delgadense com 4 atletas).
Realizaram-se 62 combates (41 masculinos e 21 femininos) em 2 tapetes.
De referir que esta prova irá ser transmitida a partir de 02 de Dezembro no site da bola (
www.abola.pt) e será transmitida posteriormente na RTP 2 e na TV Regiões em data a definir.

Classificações dos atletas do CLB
(comentários do Prof. Luís Fontes)

Infantis – Grupo 1 – Cláudia Martins – 1ª Classificada
(Defrontou duas atletas da equipa da casa. Fez dois combates muito identicos, sem verdadeira oposição. Atacou com garra e oportunidade às pernas. Na final por vezes “atrapalhou” a luta. Parabéns pelo 1º lugar)

Cadetes – 46Kg – Andreia Geraldes – 1ª Classificada
(Defrontou na final a Daniela Martins da CPSBM. Muito determinada e objectiva, atacou bem e finalizou melhor. Tem de preparar melhor as técnicas deslocando e desequilibrando as adversárias. Parabéns pelo 1º Lugar.)

Cadetes – 70Kg – Ana Meier – 1ª Classificada
(Defrontou na final a Ana Silva da SRBS. Sem grande história...soube a pouco, tal era a vontade de demonstrar que está a treinar muito e bem. A uma prova do fim da época é a provável campeã do Ranking Nacional de Cadetes Femininos. Tem que se focar para objectivos internacionais, pois a oposição nacional começa a ser “escassa”. Parabéns pelo 1º Lugar.)

Absolutas – 55Kg – Liliana Santos – 1ª Classificada
(Defrontou na final a Delmira Rafael do CRD. Uma vez mais não teve oposição ao seu elevadíssimo nível. A uma prova do fim da época é a provável campeã do Ranking Nacional de Absolutos Femininos.Tem que se focar nos objectivos internacionais, pois não tem qualquer oposição a nível nacional Parabéns pelo 1º Lugar)

Benjamins – Grupo 2 – Tiago Correia – 1º Classificado
(Defrontou dois colegas do mesmo clube. Fez dois combates muito interessantes com muitos pormenores que tem vindo a treinar. Ganhou ambos ficando em 1º Lugar. Parabéns)

Benjamins – Grupo 2 – Tiago Matias – 2º Classificado
(Defrontou dois colegas do mesmo clube. Esteve bem em ambos os combates. No 1º, mais dificil, tentou executar o que sabe e por vezes teve sucesso. No 2º, claramente mais à vontade “abriu” a luta e mostrou grandes gestos técnicos. Ficou na 2ª Posição. Parabéns)

Benjamins – Grupo 2 – Hugo Martins – 3º Classificado
(Defrontou dois colegas do mesmo clube. Tentou opor-se à melhor luta dos colegas, criando algumas situações onde poderia ter aproveitado e tirado vantagem. Tem de brincar menos e de se concentrar mais nos momentos de técnica e luta. Ficou na 3ª Posição. Parabéns)

Infantis – Grupo 2 – Luís Caetano – 1º Classificado
(Fez 3 combates, esteve um pouco melhor nos dois primeiros onde “impediu” quaisquer hipóteses dos adversários, impondo a sua luta de forma categórica. Na final complicou um pouco, mas foi igualmente superior, demonstrando muita concentração e determinação. Parabéns pelo 1º Lugar.)

Iniciados – Grupo 1 – Ruben Martins – 1º Classificado
(Esteve muito descontrolado, teve dificuldade em ouvir e cumprir com o que o treinador lhe pedia. Cometeu bastante erros no ataque e defesa às pernas. Acabou por ganhar apenas nos ultimos segundos do combate. Parabéns pelo 1º Lugar)

Iniciados – Grupo 3 – Rui Caetano – 1º Classificado
(Esteve na final muito concentrado, determinado e objectivo contra um adversário que não ofereceu oposição à altura. Fica registado o excelente timing com que executou na perfeição o braço rolado, revelando que ouve e bem as indicações do treinador. Está no bom caminho. Parabéns pelo 1º Lugar)

Iniciados – Grupo 4 – Nélson Freitas – 1º Classificado
(Nada a assinalar. Parabéns pelo 1º Lugar)

Cadetes – 63Kg – Pedro Bastos – 1º Classificado
(No 1º combate defrontou o Ricardo Pereira do CDA, o qual não ofereceu grandes possibilidades de demonstrar o crescendo no seu estado de preparação. No 2º combate defrontou o Ricardo Rodrigues do CPAC, lutou com confiança, atitude e ouvindo o treinador nas indicações que sugeria. Na meia final defrontou o Bruno Fernandes da JFCC, onde também não existiu oposição, ganhando com natural à vontade. Na final encontra o Telmo Baeta da SRBS, ao qual ganha com alguma dificuldade, comparando com os combates anteriores. Fica registada a sua 1ª projecção de grande amplitude (5 pontos) em conpetição. Continua a ter de melhorar o trabalho no solo, particularmente as conbinações “russa-puxar-russa”. A uma prova do fim da época é o provável campeão do Ranking Nacional de Cadetes Masculinos. Parabéns pelo 1º Lugar)

Cadetes – 69Kg – Celso Serôdio – 1º Classificado
(Defrontou na final o Tiago Parrinha do GAC. Ganhou sem qualquer esforço. Tem de acreditar no treinador e de que o caminho para o sucesso passa pelo treino, rigor e disciplina. Parabéns pelo 1º Lugar.)

Classificação por equipas:

Torneio Feminino

1ª - Clube de Lutas do Bastos - 10 Pontos
2ª - Sociedade Recreativa da Baixa da Serra - 8 Pontos
3ª - Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines - 3 Pontos
4ª - Maritimo Lisboa Clube - 1 Ponto
5ª - Clube Recreativo Delgadense - 1 Ponto

Torneio Masculino

1ª - Casa Pia Atlético Clube - 20 Pontos
2ª - Clube de Lutas do Bastos - 10 Pontos
3ª - Grupo Desportivo da Mouraria - 10 Pontos
4ª - Sociedade Recreativa da Baixa da Serra - 10 Pontos
5ª - Clube Desportivo de Arroios - 5 Pontos
6ª - Junta de Freguesia de Casal de Cambra - 4 Pontos
7ª - Sport Algós e Benfica - 3 Pontos
8ª - Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines - 2 Pontos
9ª - Ginásio Atlético Clube - 2 Pontos
...............................................................................................................................

Continuam abertas as inscrições para novos atletas a partir dos 5 anos.
Na Quinta do Conde:
- Escola Básica Integrada da Quinta do Conde (2ª,3ª,5ª e 6ª a partir das 19H00)
- Pavilhão Municipal da Quinta do Conde (4ª a partir das 19H00 e Sábado das 09H00)
Em Sampaio: (a partir dos 8 anos)
Pavilhão Municipal de Sampaio (2ª,3ª e 5ª a partir das 19H00)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

TORNEIO INTERNACIONAL COMEMORATIVO DO ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DE LUTAS AMADORAS DE BRAGA
PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO DE TIBÃES – BRAGA

CLUBE DE LUTAS DO BASTOS VENCE TORNEIO FEMININO
CASA PIA ATLÉTICO CLUBE VENCE TORNEIO MASCULINO
C.L.B. EM 6º LUGAR

Realizou-se no dia 07 de Novembro de 2009, no Pavilhão Gimnodesportivo de Tibães nos arredores de Braga, o Torneio Internacional Comemorativo do Aniversário da Associação de Lutas Amadoras de Braga.
A prova teve início às 14H30 com o desfile das equipas e atletas presentes:
112 atletas (74 masculinos e 38 femininos)
3 equipas da Associação de Setúbal
(Clube de Lutas do Bastos com 18 atletas, Ginásio Atlético Clube com 4 atletas e Sociedade Recreativa da Baixa da Serra com 20 atletas).
6 equipas da Associação de Lisboa
(Associação de Estudantes da FMH com 1 atleta, Casa Pia Atlético Clube com 8 atletas, Clube Desportivo de Arroios com 8 atletas, Grupo Desportivo da Mouraria com 4 atletas Junta de Freguesia de Casal de Cambra com 3 atletas e Marítimo Lisboa Clube com 2 atletas)
2 equipas da Associação de Faro
(Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines com 4 atletas e Sport Algós e Benfica com 3 atletas)
1 equipa de Leiria
(Clube Recreativo Delgadense com 5 atletas)
2 equipas da Associação de Braga
(Casa do Povo de Martim com 5 atletas e Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Mire de Tibães com 1 atleta)
6 equipas de Espanha
(Club El Castro de Vigo com 8 atletas, Club San Ignacio com 10 atletas, Club Kuzushi de Vigo com 3 atletas, Club Keltoi de Vigo com 1 atleta, Club Stellae de Vigo com 1 atleta e Selecção da Galiza com 3 atletas).
Realizaram-se 112 combates (81 masculinos e 31 femininos) em 3 tapetes.
De referir que esta prova irá ser transmitida no site da bola (www.abola.pt) a partir do dia 18 de Novembro e será transmitida posteriormente na RTP 2 e na TV Regiões em data a definir.

Resultados dos atletas do CLB
(comentários do Prof. Luís Fontes)

Infantis – Grupo 1 – Cláudia Martins – 1ª Classificada
(Nada a assinalar, parabéns pelo 1º lugar)

Infantis – Grupo 4 – Eliana Silva – 1ª Classificada
(Nada a assinalar, parabéns pelo 1º lugar)

Cadetes – 43Kg –Catarina Joanico – 2ª Classificada
(Defrontou na final a Inês Gomes do MLC, uma lutadora experiente com vários anos de luta. Vem de uma lesão que a impediu de treinar durante bastante tempo. Teve dificuldades em impor a sua luta. Sabe muito mais do que aquilo que colocou nesta final. Tem de treinar mais e melhor, ouvir e acreditar no treinador. Parabéns.)

Cadetes – 46Kg – Andreia Geraldes – 1ª Classificada
(Defrontou na final a Daniela Martins da CPSBM. Muito determinada e objectiva, atacou bem e finalizou melhor. Tem de preparar melhor as técnicas deslocando e desequilibrando as adversárias. Parabéns.)

Cadetes – 65Kg – Ana Meier – 1ª Classificada
(Defrontou na final uma adversária Espanhola, Verónica Perez. No 1º combate que perde por assentamento, teve um desempenho pouco definido tacticamente. Tem de defender melhor o braço rolado. Nos 2º e 3º combates, já organizada, não teve oposição à altura. Os aspectos técnico-tácticos aprendem-se e trabalham-se no treino. Parabéns.)

Absolutas – 55Kg – Liliana Santos – 1ª Classificada
(Cumpriu com o objectivo de ganhar todos os combates e vencer a categoria. Sem adversárias ao seu nível. Parabéns)

Benjamins – Grupo 1 – Tiago Correia – 2º Classificado
(Defrontou dois lutadores Espanhois. Fez dois combates totalmente diferentes. No 1º estava nervoso e por isso não conseguiu ouvir o treinador, nem atacar e defender como sabe. No segundo já lutou muito melhor. Esqueceu o nervosismo, ouviu o treinador e fez umas belíssimas técnicas. Tem de estar mais concentrado e brincar menos quando se está a treinar técnica e luta. Parabéns)

Benjamins – Grupo 2 – Tiago Matias – 1º Classificado
(Defrontou três lutadores Espanhois. Fez dois combates totalmente diferentes do 1º no qual esteve muito nervoso, o que o impediu de pôr em prática tudo o que sabe. Tem de estar mais concentrado e brincar menos quando se está a treinar técnica e luta. Parabéns)

Infantis – Grupo 2 – Luciano Bispo – 1º Classificado
(Defrontou um lutador Espanhol na final, sendo superior ao adversário. Nada nervoso, esteve muito objectivo e muito determinado em ganhar fazendo tudo o que sabe. Cometeu alguns erros nos ataques às pernas que corrigiu ouvindo o treinador. Parabéns)

Infantis – Grupo 3 – Luís Caetano – 1º Classificado
(Defrontou na final o Miguel Pereira do GAC. Esteve muito concentrado, determinado e objectivo contra um adversário que não ofereceu oposição à altura. Parabéns)

Infantis – Grupo 4 – Pedro Raposo – 2º Classificado
(Procurou fazer o que aprendeu nos treinos, esteve melhor na meia final. Tem de finalizar melhor as técnicas que executa, pois podia ter ganho por assentamento. Tem também que melhorar no equilíbrio em pé e na defesa no solo. Tem de treinar mais e melhor. Parabéns)

Iniciados – Grupo 1 – Ruben Martins – 1º Classificado
(Defrontou na final o Ruben Fernandes da JFCC. Esteve muito descontrolado, não tendo demonstrado o excelente lutador que pode vir a ser. Teve dificuldade em ouvir e cumprir com o que o treinador lhe pedia. Mas ganhou, apesar dos graves erros nos ataques às pernas. Tem de treinar mais concentrado e ouvir o treinador. Parabéns)

Iniciados – Grupo 3 – Rui Caetano – 1º Classificado
(Defrontou na final o Guilherme Pinheiro da CPM. Esteve muito concentrado, determinado e objectivo contra um adversário que não ofereceu oposição à altura. Parabéns)

Iniciados – Grupo 5 – Nélson Freitas – 2º Classificado
(Defrontou na final o Taylor Aurélio da JFCC. Esteve bem no início do combate, onde procurou atacar e defender como aprendeu. No entanto no solo, após sofrer uma “cruzada”, desconcentrou-se e descontrolou-se. No final do combate, quando decidiu atacar, não só marcou pontos, como deixou o adversário preocupado. Tem de treinar mais concentrado e ouvir o treinador. Parabéns)

Iniciados – Grupo 7 – Paulo Joanico – 2º Classificado
(Defrontou na final o Tiago Oliveira do CRD. Demonstrou que não chega ir aos treinos. É preciso treinar e treinar bem. Boa posição em pé, mas precisa de saber defender no solo. No entanto teve muito boa atitude. Parabéns)

Cadetes – 63Kg – Pedro Bastos – 1º Classificado
(Defrontou na final o Ricardo Rodrigues do CPAC. Lutou com confiança, atitude e demonstrando que o treino é o caminho para o sucesso em competição. Parabéns!!! Tem de melhorar o trabalho no solo, particularmente as combinações “russa – puxar – russa”. Tem de acreditar no treinador.)

Cadetes – 85Kg – António Luz – 3º Classificado
(Foi o melhor desempenho competitivo até hoje. Parabéns! No entanto, os pequenos erros que cometeu provam que não chega vir ao treino, é preciso treinar com atitude e querer. Verificou-se também a falta que faz dominar os exercícios de ponte. Tem de acreditar no treinador.)

Séniores – 96Kg – Evgheni Gheorghita – 1º Classificado
(Nada a assinalar, parabéns pelo 1º lugar)

Classificação por equipas:

Torneio Feminino

1ª - Clube de Lutas do Bastos - 11 Pontos
2ª - Sociedade Recreativa da Baixa da Serra - 11 Pontos
3ª - Club San Ignacio - 9 Pontos
4ª - Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines - 5 Pontos
5ª - Maritimo Lisboa Clube - 3 Pontos
6ª - Clube Recreativo Delgadense - 2 Pontos
7ª - Casa Pia Atlético Clube - 1 Ponto

Torneio Masculino
1ª - Casa Pia Atlético Clube - 16 Pontos
2ª - Sociedade Recreativa da Baixa da Serra - 16 Pontos
3ª - Selecção da Galiza - 9 Pontos
4ª - Clube Desportivo de Arroios - 9 Pontos
5ª - Grupo Desportivo da Mouraria - 6 Pontos
6ª - Clube de Lutas do Bastos - 5 Pontos
7ª - Grupo Cultural Recreativo da Casa do Povo de Mire de Tibães - 4 Pontos
8ª - Associação de Estudantes da FMH - 3 Pontos
9ª - Sport Algós e Benfica - 3 Pontos
10ª - Junta de Freguesia de Casal de Cambra - 2 Pontos
11ª - Marítimo Lisboa Clube - 2 Pontos
12ª - Clube Recreativo Delgadense - 1 Ponto
13ª - Casa do Povo de Martim - 1 Ponto
14ª - Ginásio Atlético Clube - 1 Ponto

Continuam abertas as inscrições para novos atletas a partir dos 5 anos.
Na Quinta do Conde:
- Escola Básica Integrada da Quinta do Conde (2ª,3ª,5ª e 6ª a partir das 19H00)
- Pavilhão Municipal da Quinta do Conde (4ª a partir das 19H00 e Sábado das 09H00)
Em Sampaio: (a partir dos 8 anos)
Pavilhão Municipal de Sampaio (2ª,3ª e 5ª a partir das 19H00)